Encontro reúne defesas civis de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O diretor da Defesa Civil de Americana, Cláudio Galante, reuniu-se na tarde de ontem (13) com representantes das defesas civis de Santa Bárbara d Oeste e de Nova Odessa. O principal objetivo do encontro foi o de promover a integração para que as cidades se ajudem mutuamente em casos de emergência ou catástrofes.

“Recentemente, Santa Bárbara d Oeste teve problemas com enchente e a Defesa Civil de Americana ajudou a cidade. E esperamos, como contrapartida, a ajuda deles em caso de necessidade”, disse Galante.

As três cidades têm peculiaridades geográficas, pois existem ruas nos limites dos municípios com trechos que pertencem a Americana e outros que ficam em Santa Bárbara ou Nova Odessa. “O próximo passo é reunir os prefeitos dessas cidades para mostrar que os custos podem ser divididos, que não precisam ficar com uma cidade só”, afirmou o diretor da Defesa Civil de Americana.

Galante acredita que essa integração e cooperação podem, inclusive, ser aliadas na busca por recursos e lembrou que, no momento, Americana pode dar apoio técnico às duas cidades no caso de uma eventual fatalidade.

 

Assessoria

Foto: Facebook Marcelo Harteman

Comentários

Notícias relacionadas