Equipe feminina de tênis estreia no Sul-Americano na Bolívia

Time masculino joga nesta terça contra o Uruguai

O Time Correios Brasil feminino fez sua estreia hoje no campeonato Sul-Americano de 14 anos por equipes em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A competição vale vaga no Campeonato Mundial, o World Junior Tennis Cup, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca no mês de setembro.

 

Infelizmente a equipe brasileira perdeu por 3 x 0 para a Venezuela, nas quadras de saibro do Las Palmas Country Club.  Nesta terça-feira o time masculino fará sua estreia contra o Uruguai e o feminino folgará na rodada.

 

A brasileira Lorena Cardoso iniciou o confronto perdendo para a venezuelana Nicole Discenza por 7/5 e 6/2. Em seguida Camilla Bossi perdeu para Estefânia Gonzalez por 6/3, 6/3 e 6/4. Nas duplas Gonzalez e Marruffo venceram Cardoso e Bossi por 6/1, 3/6 e 10/8.

 

No masculino, a equipe brasileira, formado pelos tenistas Pedro Boscardin Dias, Gabriel Generoso e João Loureiro ficou no grupo B, junto com o Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. No grupo A estão a Argentina, Colômbia, Paraguai, Peru e Chile.

 

Já no feminino, o Time Correios Brasil formado pelas tenistas Camilla Bossi, Carolina Oliveira e Lorena Cardoso está no grupo B, junto com a Argentina, Bolívia, Venezuela e Equador. No grupo B estão a Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Chile.

 

Foto: divulgação

Comentários

Notícias relacionadas