Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Embalixo é primeira empresa do ramo a adotar medidas para zerar a emissão de carbono em 2022

Redação 29 de setembro de 2021 3 minutes read

A previsão é de redução de 35% até dezembro deste ano. Instalação de painéis de energia solar, emissão de relatórios de diagnóstico e limitação de velocidade dos caminhões de entrega estão entre as ações

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Sempre preocupada em entregar produtos com o maior nível de energia limpa possível, a Embalixo prevê uma redução de 35% na emissão de carbono até dezembro deste ano, com previsão de zerar a taxa em 2022. Para isso, a empresa adotou uma série de medidas com foco em zerar a emissão de carbono em suas fábricas, tornando-se a primeira do ramo a começar esse movimento.

 

Algumas ações foram colocadas em prática já este ano, para iniciar o processo de redução da emissão do carbono, são elas:

 

  • Relatório de diagnóstico de emissão;
  • Instalação de painéis de energia solar para conseguir uma energia mais limpa para a fábrica toda;
  • Limitação da velocidade dos caminhões, diminuindo assim a fumaça emitida pelos veículos;

 

Para alcançar essa marca zero, a empresa também poderá investir em reflorestamento para compensar o nível necessário. E não são apenas essas medidas que integram o plano de neutralização: a Embalixo também é responsável pela criação do primeiro saco para lixo com zero emissão de carbono e também produtos feitos de fonte renováveis e de materiais gerados a partir de economia circular.

 

“Nosso objetivo é incentivar a economia circular e fontes renováveis de energia. Em nossos insumos, utilizamos exclusivamente materiais recicláveis e agora trabalhamos para alcançar essa sustentabilidade também na operação produtiva. Essa é uma necessidade urgente, não mais do futuro, por isso buscamos investir em medidas que vão beneficiar todas as frentes, desde a empresa ao consumidor final e ao planeta”, diz o diretor comercial da empresa, Rafael Costa.

 

Panorama no Brasil

Em 2018, o Brasil foi o 14º país que mais emitiu dióxido de carbono (CO2), o principal gás responsável pelo efeito estufa, no mundo. De acordo com estudo na Nature Climate Change, durante o período da quarentena, as emissões de carbono caíram 25,2% – entre 20 de março e 3 de abril. Mas essa redução é temporária, uma vez que a vida voltará ao normal e o consumo de plástico e emissão de carbono consequentemente irão aumentar.

 

Sobre a Embalixo

Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo soma 17 anos de atuação, com duas plantas no Brasil – Hortolândia/SP e Manaus/AM -, contando com mais de 400 colaboradores. A empresa tem a inovação e a sustentabilidade como pilares básicos do negócio, oferecendo soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; e, recentemente, lançou o 1º saco para lixo vegano do mundo.

 

Saiba mais:

Site: www.embalixo.com.br

Instagram: @embalixo

LinkedIn: Embalixo

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: UniMetrocamp oferece atendimento gratuito de Osteopatia Pediátrica e Gineco-obstetrícia
Next: Administração x Gestão: conceitos e diferenças
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente