Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

UniMetrocamp oferece atendimento gratuito de Osteopatia Pediátrica e Gineco-obstetrícia

O tratamento tem como objetivo reequilibrar o organismo para que o mesmo encontre o caminho da cura a partir de técnicas de terapia manual. Os atendimentos são realizados às quintas e sextas, no Centro Universitário, e podem ser agendados pela internet

 

A Osteopatia é uma terapia complementar que consiste em técnicas manuais que ajudam a reequilibrar o organismo e levá-lo à autocura, recuperando a conexão entre o corpo e a mente para tratamento de dores e outras condições. Esse método tem se mostrado bastante eficaz para a saúde das mulheres, auxiliando em casos como cólicas menstruais, dores pélvicas, tratamentos de incontinência urinária, entre outros. Diante de tantos benefícios, o centro universitário UniMetrocamp, em Campinas, oferece atendimentos gratuitos para o público, realizados às quintas e sextas na instituição.

 

De acordo com a fisioterapeuta Diana Schlittler, docente responsável pelos atendimentos, a Osteopatia também pode ser aplicada em bebês com cólicas e refluxos, aliviando os sintomas e melhorando o processo de maturação do sistema gastrointestinal. “Outras diversas condições podem ser beneficiadas, como torcicolo congênito e assimetrias cranianas, que também apresentam um bom prognóstico e resolubilidade quando acompanhadas por um osteopata pediátrico”, aponta.

 

A docente ainda explica que o tratamento também é indicado para mulheres grávidas e no pós-parto. “A Osteopatia Obstétrica auxilia as futuras mamães com as dores muito comuns durante a gestação. Já no pós-parto, também é importante para preparar o corpo da mulher ao retorno dessas alterações tanto fisiológicas quanto corporais. Ainda, durante o puerpério, ocorrem as dificuldades de amamentação, onde mamãe e bebê são acolhidos e orientados para o sucesso desse vínculo”, diz.

 

Atendimento gratuito
Os atendimentos de Osteopatia Pediátrica e Gineco-obstetrícia são realizados por alunos da pós-graduação na área e supervisionados pelos professores responsáveis. Os agendamentos podem ser feitos via WhatsApp pelo número (19) 4501-2781.

 

Sobre o Centro Universitário UniMetrocamp

O Centro Universitário UniMetrocamp é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio de um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 29 laboratórios para os cursos específicos, de última geração, 15 laboratórios de informática, 05 clínicas de saúde, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio e palestras com professores estrangeiros. Com 18 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, bem como atingir seus objetivos educacionais e de carreira.

Cursos e estrutura

O Centro Universitário UniMetrocamp possui 53 cursos de graduação (presenciais, semipresencial e EaD) e 70 cursos de Pós-Graduação (presenciais e EaD) nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a faculdade possui 29 laboratórios de cursos específicos, com equipamentos de última geração, 15 laboratórios de informática, 05 clínicas de saúde, 77 salas de aula modernas e equipadas com ar-condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.