5 de dezembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Em Sumaré, mais de 21 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Compartilhe essa notícia!

Do total de vacinados, 13,5 mil são da Melhor Idade acima de 69 anos, sendo que 2,5 mil idosos já completaram as duas doses da vacina

 

 

 

De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré, até o momento  21.633 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município – 5.920 já estão com a segunda dose em dia.

 

Os idosos representam 13,5 mil pessoas para a primeira dose, sendo que 2,5 mil já receberam as duas doses da vacina.

 

Para os trabalhadores da Saúde, foram aplicadas 11.128 doses até o momento – 7.864 (primeira dose) e 3.264 (segunda dose). Entre os maiores de 18 anos com algum tipo de deficiência, 48 foram vacinados com as duas doses.

 

Devido ao sucesso e grande adesão dos moradores à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Sumaré, os estoques de doses enviadas ao município esgotaram-se. A cidade aguarda o recebimento de uma nova remessa do imunizante para dar sequência à aplicação.

 

A previsão de retomada da vacinação é na próxima segunda-feira, 5 de abril, com a inclusão de idosos a partir de 68 anos e profissionais da área de Segurança, entre eles policiais militares, guardas municipais, entre outros, ampliando consideravelmente a campanha, de acordo com o que preconiza o Plano Estadual de Imunização.

 

“É importante que a população acompanhe o cronograma de vacinação pelos canais oficiais da Prefeitura de Sumaré – site, Facebook e Instagram – para saber o momento de se dirigir ao posto de vacinação e os documentos necessários, além de realizar um pré-cadastro no portal ‘Vacina Já’ do Governo do Estado. É uma forma de adiantar as informações e agilizar o atendimento, evitando qualquer tipo de tumulto e aglomerações”, orientou o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

 

O preenchimento das informações no sistema do ‘Vacina Já’ deve ser feito pelos grupos prioritários da campanha. O endereço eletrônico é o www.vacinaja.sp.gov.br. Esse cadastro inicial serve para o registro de dados, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação (documentação pessoal, comprovante de endereço atualizado, registro profissional para trabalhadores da Saúde e Segurança) e, no caso de segunda dose, o comprovante da dose inicial.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!