Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

João Vivas: influenciador / protetor animal

João Vivas se tornou um digital influencer em 2015, quando ainda o Instagram não tinha a potência que atualmente tem. Ele deu um ‘start’ mais por algo pessoal do que pensando em retorno financeiro, até porque a rede social não tinha tantos recursos para esse retorno.

Ele decidiu trabalhar com influência digital quando passou a ser notado em sua região (Campinas – SP) e as ofertas de trabalho começaram a aparecer.

Algumas agências locais o chamavam para conhecer algumas empresas, intencionando à divulgação das mesmas em festas, eventos e lançamentos. Seu trabalho era divulgar através dos stories as ações de forma informativa e descontraída.

João relata um pouco do início:

“Na verdade, no começo eu não tinha muito retorno financeiro. Trabalhava em grande parcela apenas por permuta. Eu acredito muito que para você começar, ser visto e respeitado, antes você precisa mostrar seu potencial. E foi o que eu fiz, mostrei meu jeito de comunicar com o público e os contratantes gostaram e foram indicando para outros! Temos que ser gratos a essas oportunidades. Eu acredito que o grande segredo de um bom influenciador digital é saber a hora certa de virar a chave!”

João não vive somente de seu trabalho como influenciador, também é empresário. Os ganhos são incertos mensalmente, muitas vezes consegue pagar todas suas contas e ainda guardar dinheiro, porém tem meses que o fluxo é menor. Um dos grandes projetos dele é viver somente dos ganhos pelo Instagram, não só como influencer, mas com consultoria e cursos para incentivar quem está começando nesse ramo.

O influencer ganhou ainda mais visibilidade por sua relação com seus filhos de quatro patas e relata um pouco sobre isso:

“Minha relação com os animais sempre foi muito próxima, mas quando eu conheci a Vanessa Mesquita (ganhadora do BBB 14), que hoje é minha melhor amiga, eu comecei a acompanhar de perto o trabalho que ela tem com a ONG dela (Instituto Pet Van) e fiquei ainda mais encantado! Eu não sou um protetor animal ativo, mas claro que eu faço o que está dentro do meu alcance para ajudar! Uso inclusive minhas redes sociais para ser mais ativo nessa missão que eu acredito muito.”

E continua descrevendo como ajuda na causa animal:

“Eu ajudo apoiando arrecadações de ração e compartilhando posts no Instagram de ONG´s sérias que eu acredito e acompanho. Recebo muitas mensagens de pessoas pedindo ajuda em vaquinhas online, mas tenho muita cautela porque infelizmente existem muitos charlatões querendo se aproveitar e ganhar dinheiro em cima da causa animal.”

João ajuda três instituições. A primeira é de sua amiga Vanessa Mesquita que relatamos aqui, o Instituto Pet Van, uma instituição muito séria que se localiza em São Paulo. As outras duas são de Campinas, a AAAC (Associação Amigos dos Animais de Campinas) e a Vira Patas, ambas também muito sérias e ativas na causa animal.

Siga João Vivas no Instagram

Siga Lolo Alfredo no Instagram

Assessoria: LMenezes Assessoria