Em partida emocionante, EUA vencem Gana por 2 a 1 na Arena das Dunas, Natal (RN)

© Getty Images

A Arena das Dunas, em Natal (RN), foi palco nesta noite de segunda-feira (16) da vitória dos EUA sobre Gana por 2 a 1, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2014.

Aos 28 segundos de jogo, Dempsey penetra na área ganesa pela meia esquerda e bate cruzado para fazer o gol mais rápido desta Copa do Mundo. EUA 1 x 0 Gana.

A seleção africana, refeita do golpe, passa a apertar a marcação e equilibra a posse de bola, especialmente no meio de campo.

A marcação americana era dura e a cobertura da defesa eficiente. Aos 21, o atacante Altidore sente a coxa e é substituído por Johansson.

Aos 32 minutos, Asamoah Gyan corta a defesa dos EUA na entrada da área e finaliza forte, para boa defesa de Howard.

Até o final do primeiro tempo, Gana continuou tentando a ligação direta, porém sem sucesso frente ao bom sistema defensivo americano.

Na etapa final, a linha de defesa dos EUA continuou adiantada, evitando o toque de bola dos jogadores de Gana e forçando os lançamentos longos.

Aos 10 minutos, Muntari bate de fora da área e a bola sai muito próxima da trave dos EUA. Na sequência, após roubada de bola no meio de campo, Muntari recebe lançamento pelo alto e quase empata o jogo de cabeça.

Dois minutos depois, Asamoah Gyan, também de cabeça, quase faz um lindo gol na Arena das Dunas.

Gana melhora muito no segundo tempo, ameaça a defesa americana e finalmente empata o jogo aos 39 minutos. Asamoah dá passe milimétrico para Ayew, que bate forte para fazer o gol de Gana.

A partida é emocionante e os EUA voltam a ficar na frente do placar aos 42 minutos. Em escanteio cobrado pela direita, Brooks testa firme e marca o gol da vitória americana.

Próximos jogos de Gana e EUA pelo Grupo G da Copa do Mundo 2014

Alemanha x Gana – 21/jun – 16h00 – Estádio Castelão (Fortaleza-CE)

Estados Unidos x Portugal – 22/jun – 19h00 – Arena da Amazônia (Manaus-AM)

Ficha Técnica

Gana 1 x 2 EUA

Gana: Kwarasey; Opare, John Boye, Mensah e Kwadwo; Rabiu (Essien), Muntari e André Ayew;Jordan Ayew (Kevin-Prince Boateng), Asamoah Gyan e Atsu (Adomah).
Técnico: Kwesi Appiah.

EUA: Howard; Beasley, Besler (Brooks), Cameron e Fabian Johnson; Jermaine Jones, Bradley, Bedoya (Graham Suzi) e Beckerman; Dempsey e Altidore (Johansson).
Técnico: Juergen Klinsmann.

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE);
Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE);
Quarto árbitro: Norbert Hauata (TAI);
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN);
Data: segunda-feira (16), às 19h.

Gols: Gana: André Ayew, 37’ 2T. EUA: Dempsey, 01’ 1T e Brooks, 42’ 2T.

CA: Gana: Rabiu e Muntari.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas