Pelo Grupo F, Irã e Nigéria ficam no empate sem gols em Curitiba (PR)

© Getty Images

Pelo Grupo F da Copa do Mundo 2014, Irã e Nigéria se enfrentaram em Curitiba (PR) nesta segunda-feira (16) e ficaram no empate sem gols, o primeiro 0 a 0 desta edição da Copa do Mundo.

Os primeiros minutos de partida viram o Irã pressionando  e tentando o gol, mas a Nigéria conseguia excercer forte marcação e tentava arriscar oportunidades, como a de Onazi, aos nove minutos, que foi para fora.

Os nigerianos passaram a dominar a posse de bola e a se lançar mais ao gol, com os iranianos agora tendo a postura de esperar o contra-ataque e tendo de colocar Yobo em campo, no lugar do lesionado Oboabona.

Aos 30 minutos, Musa cobrou falta e Haghighi quase foi surpreendido, tendo de correr atrás da bola para fazer a defesa. A resposta iraniana veio três minutos depois, com Goochannejhad e defendida por Eneyama.

Os minutos finais de primeiro tempo foram marcados por muita briga pela bola mas poucas oportunidades reais de gol.

O Irã voltou para o segundo tempo buscando mais o ataque e Goochannejhad teve a primeira boa chance de gol da etapa final, batendo de fora da área e quase surpreendendo o arqueiro nigeriano.

Azeez bateu falta aos sete minutos e a bola foi direto para as mãos do goleiro iraniano. A Nigéria tocava a bola atrás de uma abertura no campo ofensivo. Emenike, aos 12 minutos, tentou sem sucesso a finalização, que foi para fora.

Em nova chance de Goochannejhad, a bola passou longe da meta de Eneyama. A Nigéria respondeu na tentativa de Ameobi cabecear a bola, sem sucesso. A partida continuava disputada, mas o gol insistiu em não sair na Arena da Baixada.

Os nigerianos foram ao ataque no final da partida e exerceram forte pressão em busca do gol, mas a partida acabou terminando no 0 a 0.

Próximos jogos de Irã e Nigéria pelo Grupo F da Copa do Mundo 2014

Argentina x Irã – 21/jun – 13h00 – Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)

Nigéria x Bósnia-Herzegóvina – 21/jun – 19h00 – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

Ficha técnica.

Irã 0 x 0 Nigéria

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR);

Árbitro: Carlos Vera (ECU);
Assistentes: 
Christian Lescano (ECU) e Byron Romero (ECU)

Irã: Haghighi; Heydari (Shojaei), Hosseini, Sadeghi e Pouladi; Nekounam, Timotian, Haji Safi e Dejagah (Jahan Baksh); Montazeri e Ghoochannejhad.
Técnico: Carlos Queiroz.

Nigéria: Enyeama; Oboabona (Yobo), Omeruwo, Ambrose e Oshaniwa; Onazi, Obi Mikel, Azeez (Odemwinge); Moses (Ameobi), Emenike e Musa.
Técnico: Stephen Keshi.

CA: Timotian (IRÃ)

 

Comentários

Notícias relacionadas