fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Em busca de animais pequenos e com grande tempo de vida? Confira a lista abaixo!

O que todo mundo quer é um pet que viva muitos anos para poder aproveitar bastante tempo juntos. Por esse motivo, alguns pets são mais indicados aos que têm maiores problemas com desapego.

 

Muita gente associa bicho de estimação pequeno com pouco tempo de vida. Mas alguns dos pets menores vivem bastante e são uma ótima companhia para aqueles que pretendem ter um novo amigo sem medo de perdê-lo cedo. Aliás, esses animais são ótimos, também, para quem mora em espaços pequenos e quer um novo pet.

 

O importante, no entanto, é considerar o tipo de animal que se deseja ter e o tempo disposto a ele. Assim, é possível filtrar melhor as escolhas e as finalidades desejadas com o novo animal de estimação.

Cobras

A cobra é um animal considerado como sendo semi-doméstico. Então, para adotar um, é necessário o mínimo de estudo e cuidados específicos. Entre eles, conhecer a fundo a espécie, sua alimentação e os cuidados.

 

Aliás, esse réptil requer manipulação ambiental para mantê-lo saudável. Se cuidada e tratada adequadamente, a cobra pode ser um animal de estimação emocionante. Além disso, a vida média é de 10 a 15 anos, mas elas podem viver mais de 30 em condições adequadas!

Coelhos

O coelho é fofo, dócil e precisa de pouca manutenção. Embora um pouco nervoso, o ele poderia muito bem se relacionar com seu dono e desfrutar de contato humano. Também são ótimos pets para quem não tem muito espaço e nem muito tempo.

 

Esses animais, geralmente, são mantidos em ambientes fechados e necessitam de alguns cuidados de saúde e alimentação adequadas para viver bem. O tempo médio de vida de um coelho é de 8 a 12 anos.

Tartarugas

Tartarugas são um dos animais com maior longevidade, principalmente, quando considerado o pequeno tamanho desses pets. Mas antes de adotar uma tartaruga, é importante saber que elas precisam de alguns cuidados, como ambientação e temperatura adequada. Também necessitam de terrários e uma alimentação que contenha desde proteína animal a vegetais.

 

Caso seja uma tartaruga aquática, é necessário pensar em um aquário grande com iluminação UVB, além de ser preciso medir a temperatura constantemente para saber se está adequada ao pet. Aliás, uma tartaruga doméstica, quando bem cuidada, vive em média 70 anos.

Porquinhos-da-índia

Eles são sociáveis, amigáveis ​​e desfrutam do tempo gasto com seu dono. Embora um pouco mais difícil de cuidar do que os animais mencionados, pois precisam de bastante atenção e companhia, são ótimos pets de estimação, com grande tempo de vida.

 

Nesse caso, uma boa ideia é considerar ter dois porquinhos-da-índia, a fim de mantê-los felizes. Sobre a vida média desse pet, eles têm, aproximadamente, 5 anos, embora o porquinho mais velho vivo tenha completado 14!

 

Furões

Furões dormem cerca de 20 horas por dia e também precisam de exercícios regulares. A vida média desse pet é de 5 a 7 anos, mas podem viver até mais de 10 quando bem cuidados. Eles são, no entanto, propensos a doenças como câncer.

Lagartos

Alguns répteis, como os lagartos, são difíceis de manter porque o enriquecimento ambiental é necessário para conservá-los saudáveis. Nesse caso, existem muitas escolhas entre uma grande variedade de espécies, desde lagartixas minúsculas até lagartos gigantescos! A expectativa de vida dos lagartos varia de 3 (o camaleão) aos 30 anos (o gecko), dependendo da espécie.

Pássaros

Esses animais bastante pequenos e altamente inteligentes podem viver por muito tempo. Mas lembre-se: se você odeia barulho, um pássaro pode não ser ideal para você.

 

A expectativa de vida varia amplamente de espécie para espécie, com periquitos atingindo 10 anos, a cacatua de 30 a 40, a arara de 30 a 50 anos e alguns papagaios chegam a marca dos 100 anos e além!

Comentários