Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

‘Conhecendo a Banda’: edição de 2016 do projeto tem início esta semana em escola do Jardim Santa Luiza em Nova Odessa


Projeto tem objetivo de aproximar alunos do cotidiano dos músicos da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss

 

Com o objetivo de aproximar os alunos da rede pública do universo da música, a Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss inicia esta semana mais uma edição do projeto “Conhecendo a Banda”. Desenvolvido em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa, a iniciativa busca fomentar o trabalho dos músicos junto às crianças e jovens da cidade.

 

A primeira edição de 2016 do projeto será apresentada nesta quinta-feira, dia 10, às 11h e 13h, na Escola Estadual Professora Silvânia Aparecida dos Santos, no Jardim Santa Luiza. Na ocasião, músicos da banda conversarão com os alunos para falar um pouco sobre seu dia a dia, participação nos concertos e repertório além, é claro, de mostrarem na prática um pouco do seu trabalho.

 

Queremos difundir o trabalho da banda, que se prepara para festejar 29 anos de fundação”, disse o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco. “Muitas pessoas acreditam que as apresentações feitas pela banda são muito conservadoras e que os músicos só apresentam músicas eruditas, clássicas. O objetivo deste projeto é mostrar a capacidade dos nossos profissionais. Eles são formais quando necessário, mas possuem um vasto repertório, agradando desde os mais jovens até os mais idosos”, continuou.

 

Além de aproximar os jovens da corporação, o “Conhecendo a Banda” tem ainda intenção de despertar nos mais jovens o interesse pelos instrumentos musicais. “Queremos formar cidadãos capacitados, com conhecimento em diversas áreas. Quem sabe descobrimos nas escolas novos talentos da música?”, afirmou o diretor.

 

Segundo ele, outras escolas receberão a iniciativa ao longo do ano. “Temos inúmeros projetos desenvolvidos com objetivo de difundir nossa valorosa Banda. Este é apenas um deles”, disse.

 

 

Foto: Osnei Réstio

 

Comentários

Dennis Moraes