Educação de Americana participa de projeto da CPFL


O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou ontem, (23/6), acordo de cooperação técnica com a Companhia Paulista de Força e Luz, CPFL, para implementação do projeto de Eficiência Energética em quatro escolas do municipio. CPFL nas Escolas tem duração prevista de seis meses.

Vão participar do projeto os Cieps da Praia Azul e Jaguari, Caic e Emef Florestan Fernandes.  O Programa de Eficiência energética da CPFL Energia  tem o objetivo de combater o desperdício de energia elétrica, promover a utilização inteligente da energia elétrica e contribuir na ampliação da consciência das escolas sobre o tema. ?O projeto bisca capacitar educadores para disseminar conceitos básicos de uso eficiente e seguro da energia elétrica. ?

A metodologia utilizada é a do PROCEL (“A Natureza da Paisagem: Energia Recurso da Vida”) e é aplicada junto ao público infanto-juvenil (ensino fundamental), através de ações lúdicas e interativas contribuindo para a mudança de hábitos e comportamento. A principal vantagem do projeto é a redução no consumo de energia elétrica.

A CPFL usa sua Unidade Móvel de Ensino Multifuncional, um caminhão,  para visitação dos educadores e alunos das escolas participantes do projeto, onde são desenvolvidas atividades educativas que possibilitam uma interação com os conceitos de energia elétrica e suas práticas de conservação, utilização racional dos recursos e meio ambiente, além de proporcionar atividades de lazer e entretenimento. ?Ao final do projeto as escolas vão receber uma certificação de participação.

 

Comentários

Notícias relacionadas