Americanense é ouro no Campeonato Paulista de Natação


Uma semana após diversas medalhas na competição estadual da categoria mirim, a natação de Americana voltou ao topo no Campeonato Paulista Juvenil de Inverno. Desta vez, quem brilhou foi Ana Laura Gerlach, campeã dos 200m peito, prova disputada na sexta-feira, 19/06, no Conjunto Aquático Leonardo Sperate, em São Caetano do Sul (SP).

A terceira edição do Troféu João Sasaki teve início na sexta-feira, 19/06, e se encerrou no domingo, 21/06. O Campeonato Paulista Juvenil de Inverno contou com a participação de 328 nadadores (200 homens e 128 mulheres) de 46 entidades do Estado de São Paulo.

Além do ouro, Ana Laura terminou na quinta posição dos 100m peito e em sexto lugar nos 100m e 200m livre. Quem quase beliscou uma medalha foi Natália Cabral, que obteve a quarta colocação nos 200m costa. A nadadora fechou os 200m livre na sexta posição. Outra representante americanense, Gabriele Barbosa foi quinta colocada nos 200m borboleta.

A Natação de Americana encerrou sua participação na 14ª colocação geral, conquistando 35 pontos no Campeonato Paulista Juvenil de Inverno. No quadro de medalhas, as meninas terminaram em sexto lugar, entre 27 clubes, fechando o geral na 11ª posição.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas