Dr. Ulisses questiona possibilidade de implantação de Ambulatórios Médicos de Especialidades em Americana


O vereador Dr. Ulisses Silveira (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a possibilidade de implantação de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) em Americana.

 

No documento, o parlamentar ressalta que os AMEs podem ser uma alternativa para solucionar a questão da superlotação do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, bem como das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. “Os AMEs devem proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, atendendo à necessidade regional nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados pela rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente”, afirma.

 

No requerimento, Dr. Ulisses solicita à Administração Municipal informações sobre projetos para a implantação de AMEs em Americana. Pergunta também se existem profissionais no município capacitados para atender todas as demandas que os AMEs exigiriam.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (25).

Comentários

Notícias relacionadas