Educação: “A Culpa é de Quem?” conscientiza 1.100 alunos sobre o uso de tecnologia

Uma viagem virtual que mostra a importância do equilíbrio no uso da tecnologia para a manutenção dos valores humanos. Com o objetivo de promover a conscientização sobre o uso da tecnologia, o espetáculo “A Culpa é de Quem?” envolveu mais de 1.100 alunos das escolas municipais de Santa Bárbara d´Oeste, no enredo criado pela CIAVIP Produções Culturais.

 

O espetáculo teatral foi apresentado em duas sessões nesta terça-feira (23) no Teatro Manoel Lyra. Alunos da 5ª série de 28 escolas municipais participaram do evento, que tem o patrocínio da CCR AutoBan, e é realizado por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet. A Prefeitura apoia a iniciativa.

 

“A Culpa é de Quem?”

 

Sob a direção de Walter Seben, texto e concepção de Fabrícia Vivas, o espetáculo traz no enredo um inspetor de alunos que se vê diante de um caso de bullying virtual em sala de aula. Com este cenário, sugere a realização de uma viagem virtual na sala de informática para resgatar valores perdidos naquele dia. Porém os alunos são sugados pelo computador, se tornando personagens de uma aventura cibernética em que a união desvendará enigmas relacionados a valores humanos.

Comentários

Notícias relacionadas