Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Variedades

Duelo entre João Fonseca e Thiago Monteiro agita noite do Rio Open

Redação 17 de fevereiro de 2026 4 minutes read
Duelo entre João Fonseca e Thiago Monteiro agita noite do
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A partida entre o carioca João Fonseca e o cearense Thiago Monteiro, que abre a programação noturna desta terça-feira (17) no Rio Open, ganhou novo peso. Quem vencer o duelo na Quadra Guga Kuerten do Jockey Club Brasileiro, previsto para começar às 19h (horário de Brasília), pode terminar o dia como o único representante brasileiro no torneio de simples.

O confronto opõe gerações. Principal nome do país na atualidade, João tem 19 anos e é o número 38 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Thiago, 31 anos, aparece na posição 208 da lista, mas já ocupou o 61º lugar em 2022 e, por anos, foi o brasileiro mais bem colocado.

Ambos já estiveram em ação neste Rio Open. O cearense precisou disputar dois jogos do qualifying (fase preliminar que reúne atletas de menor colocação no ranking) para chegar à chave principal. Já o carioca competiu no torneio de duplas ao lado do mineiro Marcelo Melo. Eles estrearam com vitória, na segunda-feira (16), sobre o argentino Ramón Burruchaga e o italiano Andrea Pellegrino.

Na sequência do jogo entre João e Thiago, será a vez do jovem Luís Guto Miguel estar em quadra. O goiano de apenas 16 anos, terceiro do mundo entre os juvenis e número 1.593 do ranking da ATP, pega o lituano Vilius Gaubas (126º). É a primeira vez que ele participa de uma competição nível 500, terceiro em importância no circuito da ATP, atrás apenas dos eventos de nível 1000 e dos Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open).

Tríplice tropeço

O Brasil iniciou o Rio Open com seis atletas na chave principal. Três deles foram eliminados na segunda-feira (16), embora nenhum fosse favorito. O paulista Gustavo Heide (258º) não resistiu ao tcheco Vit Kopriva (87º) e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), em 1 hora e 49 minutos de jogo.

“Óbvio que ficou um gostinho amargo, eu sei que dava para jogar o terceiro set, mas é o tênis, faz parte. Foi minha primeira partida no saibro esse ano”, comentou Heide, ao site do Rio Open.

O pernambucano João Lucas Reis (207º) enfrentou o alemão Yannick Hanfmann (90º), fez jogo duro contra um adversário mais de 100 posições a frente no ranking, mas perdeu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, em 1 hora e 57 minutos.

“Acho que foi um jogo bom, bem duro desde o início, onde os dois tiveram que atingir o máximo de esforço, acho que físico e mental também. Foi um detalhe que acabou escapando no final”, avaliou João Lucas, também à comunicação oficial do torneio.

Quem esteve próximo de uma classificação heroica foi Igor Marcondes (348º). O paulista enfrentou o peruano Ignácio Buse (91º), que está 257 posições acima no ranking. Apesar de vencer o primeiro set, ele sofreu a virada e perdeu por 2 a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 4/6, em 2 horas e 48 minutos de jogo.

“A princípio, achava que ele [Igor] iria ganhar. Estava jogando melhor do que eu. Pouco a pouco, fui encontrando meu nível. Estou muito feliz porque ele estava jogando em um grande nível e o desejo o melhor, porque realmente o nível que demonstrou está para coisas grandes”, elogiou Buse, que aguarda, nas oitavas de final, o vencedor do confronto entre João e Thiago, ao site do evento.

Mais Brasil

A noite desta terça-feira ainda terá brasileiros competindo nas duplas. Os paulistas Felipe Meligeni Alves (441º) e Marcelo Zormann (153º) encaram a parceria do belga Sander Gillé (66º) com o holandês Sem Verbeek (61º) no terceiro e último jogo da Quadra 2 do Jockey Club, que fica na Gávea, zona norte do Rio de Janeiro. A expectativa é que a partida inicie por volta das 19h.

Fonte: Agência Brasil

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Paulistas batem gaúchas no fim da 1ª rodada do Brasileirão Feminino
Next: Vini Jr marca golaço e denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões

Leia também:

Cruzeiro vence Flamengo e Palmeiras agradece no Brasileirão
  • Variedades

Cruzeiro vence Flamengo e Palmeiras agradece no Brasileirão

Redação 25 de agosto de 2026
Palmeiras goleia Vasco e volta a abrir frente no Brasileirão:
  • Variedades

Palmeiras goleia Vasco e volta a abrir frente no Brasileirão: 4 a 1

Redação 25 de agosto de 2026
TV Brasil exibe jogo de ida da final do feminino
  • Variedades

TV Brasil exibe jogo de ida da final do feminino sub-17 nesta segunda

Redação 24 de agosto de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente