Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dr. José questiona Prefeitura sobre interrupção de banhos nas creches municipais


O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de Requerimento protocolado na última semana, pede informações à Administração Municipal a respeito da interrupção de banho nas crianças e obrigatoriedade de as mães lavarem o lençol de seus filhos matriculados nas creches municipais de Santa Bárbara d’Oeste. O vereador recebeu diversas reclamações de pais de alunos matriculados nas creches municipais sobre a interrupção do banho nas crianças, o que era realizado até pouco tempo. Os pais de alunos também reclamam de serem obrigados a comprar lençol e fronha de travesseiro para seus filhos e, aos finais de semana, levar para lavar as roupas em suas casas.

“Se, por ventura, os pais esquecem-se de levar o lençol na segunda-feira, são obrigados a buscá-lo imediatamente em suas residências. Essa situação tem gerado constrangimento e reclamações entre os munícipes assistidos por essas unidades de ensino”, afirmou o parlamentar, antes de questionar o motivo de as creches terem interrompido o banho para as crianças e quais faixas etárias foram prejudicadas com a medida. Ele também indaga se, atualmente, alguma creche entrega a criança já com banho tomado para os pais e, em caso de resposta positiva, qual é essa unidade.

Ainda no documento, o parlamentar pergunta a razão de a Secretaria Municipal de Educação ter decidido solicitar aos pais que levem o lençol para ser lavado em casa. Dr. José também pergunta se, atualmente, as creches municipais são dotadas de lavanderias e funcionários para a função.

Por fim, ele indaga o número de crianças atendidas em cada creche municipal e qual a faixa etária desses alunos. O vereador também questiona o número de monitores que cuidam dessas crianças e se essa quantidade de profissionais é a ideal.

Comentários

Dennis Moraes