Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Arquibancadas da Festa do Peão de SBO ainda não foram desmontadas

A Festa do Peão de Santa Bárbara d´Oeste que seria realizada entre os dias 13 a 22 de novembro no Bairro Santo Antônio do Sapezeiro, foi cancelada devido ao forte temporal que destruiu toda a estrutura da festa. Após o cancelamento, a organização emitiu um comunicado alterando a data da festa para os dias 2 a 6 de dezembro. Uma nova estrutura foi erguida no local, para a tentativa de realização do evento. A falta de divulgação e shows cancelados atrapalhou muito, fazendo o evento ser um dos piores de todos os tempos.

 

Alguns meses se passaram e hoje, 8 de março de 2016, nossa equipe de reportagem esteve no local que foi realizado o evento. As arquibancadas ainda estão montadas e o local aonde seria usado para montarias, se tornou um grande lago com peixes, marrecos e gansos.

O local tem forte probabilidade de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, pois existe canos da estrutura metálica da arquibancada com água parada.

Tentamos entrar em contato várias vezes com Jeferson Gaspar, Presidente do Clube dos Cavaleiros, para saber o motivo de as arquibancadas ainda estarem instaladas no local e não obtivemos sucesso.

Em resposta, a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste informou que por tratar-se de uma área particular e de um evento particular, a responsabilidade da manutenção da área é do proprietário desta e a desmontagem da arquibancada é de responsabilidade do contratante.

O Centro de Controle de Zoonoses abriu uma Ordem de Serviço e uma equipe será enviada para averiguar o local.

#notícia atualizada às 17h37 para acréscimo de informações

Comentários

Dennis Moraes