Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Piracicaba

Docente da Esalq é eleito membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências

Pedro Brancalion é professor do departamento de Ciências Florestais

O professor Pedro Henrique Santin Brancalion, do departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), é o mais novo membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

A entidade divulgou o nome dos novos membros para o período de 1 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2025 no último dia 3 de dezembro, após as informações recebidas dos Vice-Presidentes Regionais. A posse dos Membros Afiliados acontece automaticamente no dia 1 de janeiro de 2021.

Pedro Henrique Brancalion coordena o Laboratório de Silvicultura Tropical (imagem TV USP Piracicaba)

Pedro Brancalion – É engenheiro agrônomo formado na Esalq em 2005 e atua como professor de Silvicultura de Espécies Nativas no Departamento de Ciências Florestais. Coordena o Laboratório de Silvicultura Tropical (LASTROP) e desenvolve pesquisas e projetos de extensão que visam desenvolver conhecimento e tecnologia para manejar e restaurar florestas nativas tropicais de forma economicamente viável e com inclusão social, tendo em vista a coexistência equilibrada dessas florestas com a agricultura e pecuária em paisagens modificadas pelo homem. Em 2018, Brancalion foi o vencedor do Prêmio Fundação Bunge na categoria “Juventude”. Este ano, o docente figurou em um ranking divulgado pelo Public Library of Science (PLOS), dos cientistas mais influentes do mundo a partir de indicadores de citação múltiplos. (Confira)

Acesse a relação completa dos novos membros eleitos pela ABC em http://www.abc.org.br/2020/12/03/novos-membros-da-abc-eleitos/ .