Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Social

Adriana Restum e seus projetos

Nesta sexta-feira, 04 de Dezembro aconteceu online a cerimônia de premiação do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade.

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade reconhece boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor. O vencedor na categoria “Pessoas em Situação de Rua” foi o Projeto Renda na Rua.

A empresária Adriana Restum, proprietária da AR Confecções, e uma das idealizadoras  e apoiadoras do Projeto, foi uma das grandes premiadas da noite.

O Projeto Renda na Rua é um curso que envolve elementos da moda, como corte, costura, desenho, e nasceu para fazer mulheres em situação de rua voltarem a serem inseridas no mercado de trabalho, melhorarem sua autoestima e serem protagonistas da suas vidas. Vale lembrar que além de toda estrutura, e todo material necessário para a realização do curso, elas têm apoio psicológico e social.

Essa iniciativa nasceu junto com o pessoal do Bompar, uma instituição filantrópica, que fará em dezembro 74 anos, tem mais de 50 núcleos que auxiliam pessoas em situações extremas de pobreza, dando oportunidades de trabalho e abrigo.

Fotos: acervo pessoal

Assessoria: Xenia Dandrade