Distribuição de medicamentos pode ser descentralizada em S.Bárbara

A distribuição de medicamentos aos usuários da rede municipal de Saúde pode ser descentralizada em Santa Bárbara d’Oeste. O prefeito Denis Andia protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com farmácias do Município, com o objetivo de facilitar ao cidadão o acesso aos medicamentos que utiliza.

Na análise do prefeito, a descentralização da distribuição de medicamentos traz ao usuário uma maior comodidade. “É uma iniciativa pioneira, que se aprovada, trará maior facilidade ao cidadão barbarense usuário do SUS. Com os convênios, o usuário poderá ter acesso aos medicamentos em uma farmácia próxima da casa ou do trabalho dele, sem que haja a necessidade de procurar pelo Centro de Especialidades ou pela Unidade Básica de Saúde”, explicou.

Outro ponto destacado é a economia gerada aos cofres públicos da Prefeitura. “A parceria com as farmácias será realizada mediante uma tabela específica que regula o preço dos medicamentos, barateando o custo. Esse é um novo olhar para os investimentos em Saúde. Vamos mostrar que é possível fazer diferente”, acrescentou Denis Andia.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas