Projeto institui IPTU premiado em S.Bárbara

O prefeito Denis Andia protocolou nesta quinta-feira (23) na Câmara Municipal projeto que institui o IPTU premiado em Santa Bárbara d’Oeste. Caso haja aprovação por parte dos vereadores, os munícipes que pagarem o IPTU em dia em 2017 poderão concorrer a um veículo e uma moto Zero KM.

Na análise do prefeito, a premiação é um incentivo a quem paga em dia o IPTU, aumentando a arrecadação do Município. “Encaminhamos o projeto à Câmara com expectativa de que possa ser aprovado. O pagamento em dia é importante, já que os recursos voltam ao cidadão, com investimentos em Saúde, Educação, Segurança, entre outros segmentos”, acrescentou Denis.

Distribuição dos carnês

A distribuição dos 68 mil carnês de IPTU já teve início. Neste ano o imposto não terá aumento real, tendo apenas a correção da inflação, que foi de 7,39%, que corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) acumulado no período de dezembro de 2015 a novembro de 2016.

Para pagamento à vista, com desconto de 10%, o vencimento é 20 de março. O tributo também pode ser pago em 10 parcelas, sem desconto, sempre com vencimento no dia 20 de cada mês a partir de março.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas