RMC 

Dia da Árvore é marcado com ação de conscientização ambiental no Parque das Nações em Americana

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta quinta-feira (21), Dia da Árvore, uma ação de conscientização ambiental no bairro Parque das Nações, que contou com passeata, distribuição de materiais educativos e o plantio de uma muda de Ipê Branco na Avenida Estados Unidos.

 

A atividade contou com a participação de alunos da Casa da Criança Baeti e foi realizada em parceria com o Tiro de Guerra (TG 02-045), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Unidade de Transportes e Sistema Viário, Gama (Guarda Municipal de Americana), Grupo de Proteção Ambiental (GPA), Defesa Civil, além dos bonecos “Lixildo” e “Seu Guarda”, com apoio da Rádio Vox 90.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, ressaltou a importância da ação realizada e das parcerias. “Foi um momento muito importante, marcando o Dia da Árvore, ressaltando a importância da preservação da arborização urbana com as crianças e conscientizando sobre as ações que podemos e devemos ter com o meio ambiente. Isso tudo só foi possível com a participação de todos, agradeço imensamente as parcerias que permitiram que essa atividade acontecesse”, afirmou.

 

Primeiramente foi realizada uma passeata com a participação dos alunos da Casa da Criança e os parceiros da ação até o local em que foi realizado o plantio de uma muda de Ipê Branco, na esquina da Avenida Estados Unidos com Rua Islândia. As crianças afixaram uma placa educativa e levaram cartazes com frases relacionadas ao Dia da Árvore. Além disso, foi distribuído material sobre a prevenção e combate às queimadas.

 

Na sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza ações para plantio de mudas na Escola Estadual “Professor Wilson Camargo”, localizada no bairro Parque das Nações, e na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz, ainda em comemoração ao Dia da Árvore.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...