fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dengue: CCZ visita mais de 8 mil casas

Combate à Dengue 03 - imprensaO CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vinculado ao departamento de Vigilância em Saúde, realizou em setembro mais de 14 mil atendimentos. No período, a atenção maior foi dada ao combate e controle da dengue, onde 8.550 residências receberam a visita de profissionais do setor. Os moradores foram orientados sobre como evitar a criação do mosquito transmissor da doença.

 

Também foram registrados 2.821 atendimentos de vigilância e controle de criadouros, 1.306 ligações telefônicas recebidas da população, 574 ações de nebulização, 270 animais vacinados, 111 atendimentos de controle de pragas urbanas, 65 visitas a imóveis especiais e 64 de controle de animais peçonhentos.

 

Foram desenvolvidas no período diversas atividades, como programas de controle da dengue, raiva animal, pequenos animais (cães e gatos), animais peçonhentos, febre maculosa, controle da leptospirose, pragas urbanas e pernilongo. Além dessas ações foram realizadas análise laboratorial entomológica, que é a identificação de espécies, como mosquitos e carrapatos, entre outros. Na área de educação em saúde, foram realizadas palestras e distribuição de materiais informativos, sobre os mais diversos temas relacionados ao controle de zoonoses, aos munícipes atendidos pelos serviços do CCZ.

 

O CCZ está localizado na Estrada da Cachoeira, 1.365, no bairro São Joaquim. Atualmente o setor conta com uma equipe de 60 funcionários, além de área administrativa e de serviços. O telefone de atendimento ao munícipe é o (19) 3454-4020.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe uma resposta