Denarc apreende 43 mil porções de drogas e prende integrante de facção


A Polícia Civil apreendeu, ontem quinta-feira (23), mais de 43 mil porções de drogas, 49 comprimidos de ecstasy e 360 frascos do “cheirinho da loló” em uma favela na zona leste da Capital. Um homem, integrante de uma facção criminosa, distribuiria as substâncias para a venda e foi preso.

Após denúncia de que uma mulher traficava drogas, policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), foram ao local indicado – uma casa em Cidade Tiradentes.

Na moradia, a equipe encontrou um desempregado, de 28 anos, que embalava e colocava sacolas de drogas variadas dentro de mochilas. O homem, que estava sozinho na residência, disse aos policiais que era integrante de facção criminosa e que distribuiria as drogas em pontos de venda da Capital.

Mais de 43 mil porções de drogas

Na casa, foram encontrados 27.339 pinos de cocaína, 9.844 pedras de crack e porções grandes da mesma droga, além de 6.104 trouxinhas de maconha, 49 comprimidos de ecstasy e 360 frascos do “cheirinho da loló”. A quantidade das substâncias ilícitas totalizou 27,6 quilos e 5,4 litros do inalante.

As drogas estavam divididas em sacos plásticos, prontas para serem colocadas nas mochilas e serem distribuídas em pontos de vendas. Os entorpecentes e papéis com anotações sobre a contabilidade da venda dos entorpecentes foram apreendidos.

Com o homem, foram encontrados dois celulares e as chaves de um carro Citroen Aircross preto, que também foi recolhido. O automóvel seria utilizado para a distribuição das substâncias ilícitas.

O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e associação de duas ou mais pessoas. O homem foi preso e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue com as investigações.

Comentários

Notícias relacionadas