Delegação barbarense segue para o 19º Jori


A delegação formada por atletas e comissão técnica da terceira idade de Santa Bárbara d´Oeste viajou hoje para participar do 19º Jori (Jogos Regionais do Idoso). Os participantes saíram do Centro Social Urbano, passaram pela nova rodoviária e seguiram para Mogi Guaçu, cidade sede do Jori. A delegação conta com 60 pessoas, sendo 51 atletas e comissão técnica composta por monitores, enfermeira, assistente social e educadores físicos. Eles ficarão hospedados no alojamento da EMEF “João Bueno Junior”, na Praça Barão Rio Branco durante as competições que ocorrem de 19 a 23 de agosto .

 

Os 51 atletas barbarenses disputarão 11 modalidades: bocha, malha, truco, buraco, dominó, damas, xadrez, atletismo, natação, vôlei adaptado e dança de salão. Os três primeiros classificados de cada modalidade recebem medalhas. Os dois primeiros colocados classificam para os Jogos Abertos do Idoso, que reúnem os campeões de todas as regiões em Araraquara, no mês de outubro. Os atletas foram selecionados durante o Jomi (Jogos Municipais do Idoso). Por meio de parceria entre a Secretaria de Promoção Social e Secretaria de Esportes, todos os atletas passaram por treinamento e têm aptidão atestada por laudo médico para participar das atividades esportivas.

 

O Jori tem por objetivo promover a integração do idoso em nossa sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações e sensibilizar a comunidade para novas formas de participação da pessoa idosa. Na última edição, o município conquistou três medalhas, sendo uma de ouro no xadrez e duas de bronze, uma no truco e uma no atletismo. De 60 cidades participantes, Santa Bárbara d´Oeste ficou em 15º lugar.

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas