Dedicação: Servidor Completa 37 anos de DAE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O funcionário do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, Darci de Oliveira, completou 37 anos como servidor público, nesta sexta-feira (24). Contratado para trabalhar, na época como hidrometrista, cargo hoje em vacância, Darci foi admitido em 24/10/1977 na primeira gestão do prefeito Isaías Hermínio Romano (1977/1983) – vindo assumir novamente a prefeitura no período de 1989 a 1992 – quando o DAE ainda funcionava como Departamento Municipal dos Negócios de Água e Esgoto.

“Numa época anterior à minha, os hidrômetros eram instalados todos na calçada, abaixo de uma tampa de ferro que se abria para leitura. O prefeito Romaninho (como era carinhosamente conhecido), deu sequência nos serviços de troca de hidrômetros que foram comprados pelo prefeito anterior, Walter Landucci, e, por intermédio do curso de encanador que eu fazia no Senai, me chamaram para iniciar as trocas dos aparelhos”, conta Darci.

O funcionário utilizava uma bicicleta para executar as tarefas e, dentre muitos acontecimentos, Darci lembra que levou vários tombos com o veículo, que tinha uma adaptação na frente para o transporte dos hidrômetros, além de uma placa com as iniciais do departamento: DMNAE. “Em um dos tombos eu estava na Vila Sartori e foi hidrômetro pra todo lado, levantei querendo disfarçar e sai pegando os hidrômetros um por um. Mas nunca me machuquei, graças a Deus”, disse.

A funcionária que tem mais tempo de casa, 38 anos, Maria José B.X. Ferreira, disse que o Darci “sempre foi muito bem querido por todos, muito prestativo e amigo”, qualidades que ele tem até hoje, segundo Maria. Darci é o segundo de uma lista com cinco funcionários da autarquia com mais de três décadas de serviços prestados à população barbarense, em atividade.

Comentários

Notícias relacionadas