DAE vai reformar e ampliar a Represinha


Visando a redução de perdas e as melhorias no abastecimento de água, projetando o desenvolvimento da cidade, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste abre licitação na modalidade Concorrência Pública de número 02/2015 para a contratação de empresa de engenharia para execução de obras de ampliação e reforma na Estação Elevatória Santa Alice, conhecida como a Represinha – centro de captação de água bruta (não tratada)-, localizada no Jardim Santa Alice. O investimento é na ordem de R$ 2.813.274,96. Para a aquisição dos equipamentos será lançada em breve a licitação com valor previsto de mais R$ 879.000,00, ambos recursos do governo estadual e do DAE.

 

O local passará por reformas na sua estrutura civil e na parte hidráulica, onde serão instalados mais dois conjuntos moto bombas que irão ampliar a capacidade de distribuição da água bruta para as três ETAs (Estações de Tratamento de Água) em atividades no município. A medida atenderá também as demandas de outra frente de trabalho em andamento pelo DAE: a obra de ampliação do sistema da ETA IV, que beneficiará toda a região da Zona Leste da cidade com o reforço na distribuição e reservação da água tratada.

 

“Desde 2013 o DAE investe em melhorias nas atividades de tratamento de água e esgoto. Entre as diversas obras em andamento e em processo de contratação, certamente, destaca-se a reforma da Estação Elevatória Santa Alice, pois é o principal ponto de captação de água bruta em nosso município”, mencionou o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan.

 

“A modernização do sistema de adução e bombeamento de água para as Estações de Tratamento faz parte de um grande sistema de abastecimento que envolve a troca das bombas de captação, reforma estrutural e civil da estação, substituição de adutoras e novos reservatórios (esses dois últimos itens firmados através de outro convênio junto ao Ministério das Cidades), tudo contando com a determinação e empenho do prefeito Denis Andia, que, diariamente, aponta os desafios que devemos transpor para melhorar a vida do cidadão barbarense” disse Piovezan. E finalizou: “Também é importante salientarmos o empenho de vários setores da autarquia nesse processo e em nome da Diretoria de Planejamento, Obras e Recursos Ambientais parabenizo todos os funcionários da autarquia”.

 

Inaugurada há 37 anos, a Represinha é responsável pela distribuição da água bruta às estações de tratamento por meio das águas que chegam dos mananciais: represas Areia Branca, São Luiz e Cillo (Parque das Águas).  Nesse tempo, essa será a maior reforma já feita naquele importante ponto de captação e distribuição no município. Recentemente, o local passou por reformas na parte elétrica.

 

O aviso da licitação sairá publicado amanhã (9) no Diário Oficial da União e Do Estado e no Diário Oficial do Município – o Jornal Diário de Santa Bárbara d’Oeste. As demais informações podem ser obtidas pelo email: mmosna@daesbo.sp.gov.br, ou pelo telefone (19) 3459-5925.

 

 

DAE/SBO

 

Atualizado 09/06/2015 às 12h41m

Comentários

Notícias relacionadas