DAE vai atuar neste fim de semana na troca de rede do Centro


A obra de troca de redes de água e adutoras do Centro continua pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. Foi programada para este sábado (26), a partir das três horas da tarde, e no domingo (27), a partir das sete horas da manhã, as instalações das novas tubulações pelas calçadas das Ruas Santa Bárbara e Dona Margarida, no trecho que compreende as duas laterais da Igreja Matriz. Na segunda-feira (28), a obra irá ocorrer somente na calçada do ponto localizado atrás da Igreja, pela Rua General Osório.

 

A medida foi tomada para que as intervenções não atrapalhem o movimento no comércio durante o horário de expediente. As obras consistem em aberturas de valas nas calçadas para a colocação dos novos tubos que irão substituir as antigas redes de ferro instaladas há quase 50 anos, e que se encontram deterioradas pelas crostas de ferrugem que se formaram com o tempo na tubulação, o que prejudica o fornecimento de água aos imóveis. As calçadas serão reparadas após as obras.

 

A obra, iniciada em maio deste ano, com investimento de R$ 2.746.677,74 em recursos do Governo do Estado e DAE, irá proporcionar melhorias no abastecimento de água dessa região e contribuirá no controle de perdas do município, além de garantir a qualidade da água tratada. No total, serão instalados 24.000 metros de novos tubos de material de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) pelas vias do quadrilátero formado pelas Ruas Duque de Caxias, João Lino, Avenida Corifeu de Azevedo Marques e Avenida Tiradentes.

 

O DAE solicita a compreensão dos usuários desta parte do Centro e dos comerciantes pelos transtornos que possam ocorrer com esta importante obra que irá beneficiar diretamente a população dessa região da cidade. Caso chova nesses dias, essa programação da obra poderá ser adiada para o próximo final de semana.

 

Foto: arquivo DAE

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas