24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

DAE reúne líderes de equipes para capacitação


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da sua diretoria, reuniu na manhã desta sexta-feira (21) os funcionários líderes de equipes que atuam no setor Operacional para tratar de assunto relacionado ao papel da chefia numa situação que envolve possíveis servidores com sintomas do uso nocivo de álcool e outras drogas durante o horário de trabalho, podendo colocar em risco a sua vida e dos colegas e prejudicar o andamento dos serviços.

 

A Chefe de Gabinete da autarquia, Patrícia Marques, que comandou as orientações do encontro, comentou que, na presença desses sinais, o líder não deve se omitir em abordar o funcionário de forma adequada, além de ter uma conduta exemplar frente aos seus subordinados. A omissão do líder nesse caso é passível de sanções imposta por Ato Administrativo.

 

“O objetivo da reunião é reforçar o desempenho dos líderes diante desse problema e agir com respeito na abordagem, a fim de ajudar o funcionário a enfrentar esse problema de dependência, seja do álcool ou química, e encaminhá-lo para uma possível ressocialização, que é uma das prioridades desta administração. O DAE presa pelo bom andamento dos serviços prestados à população e também do bem-estar dos funcionários”, afirmou Marques.

 

Além dos líderes, participaram da reunião os funcionários representantes dos setores de Recursos Humanos, Serviço Social, Segurança do Trabalho, Jurídico, Corregedoria e o diretor Econômico, Deusdedit Jesus Guarda. A capacitação ocorreu no Centro de Treinamento “Bepe Machado”, que fica na garagem do DAE.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...