Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE registra mais um caso de vandalismo com a rede de esgoto


Atendendo a um chamado de retorno de esgoto para dentro de um imóvel, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da equipe operacional, se deparou com uma grande quantidade de entulhos dentro de um PV – poço de visita –, localizado no cruzamento das Ruas Inácio Antonio e Paulo de Morais, Centro, caracterizando em mais um ato de vandalismo com a rede coletora de esgoto registrado pela equipe da autarquia.

 

Objetos como estopas, pedras, pedaços de madeiras e um cordão de aproximadamente cinco metros foram encontrados jogados no interior do PV, obstruindo a passagem do efluente doméstico. Em menos de quatro meses, este foi o segundo caso na mesma rede. Em janeiro, entulhos do mesmo tipo foram retirados de outro PV que fica a menos de 30 metros do local deste último registro. Diversos outros casos de PVs obstruídos por atos de vandalismo já foram atendidos pelo setor de Manutenção de Esgoto do DAE durante as ações de prevenção que o departamento realiza no município.

 

Com a intenção de evitar prejuízos com reparos em redes danificadas e manter o bom atendimento à população, com o afastamento do esgoto, as equipes responsáveis pela manutenção das redes coletoras realizam diariamente serviços preventivos em vários pontos distintos da cidade, desobstruindo a passagem do efluente a fim de manter o fluxo normal até o seu destino final.

 

O uso inadequado do esgoto, como o descarte irregular de materiais que não condizem com a estrutura da tubulação, pode acarretar em danos maiores, tanto para a autarquia quanto para a população. Por este motivo, o DAE pede a colaboração dos munícipes para que não joguem no esgoto os objetos do tipo fraudas descartáveis, preservativos, panos, papéis higiênicos, etc.

 

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes