DAE instala novo reservatório de água no Recanto das Andorinhas


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste prossegue com as obras de melhorias no abastecimento de água do bairro de chácaras Recanto das Andorinhas. Nesta quinta-feira (13), foi instalado o novo reservatório elevado que irá ampliar em quase 70% a capacidade de reservação que prevê uma melhora na pressão da água que chega às chácaras do bairro. A medida atende uma reivindicação antiga dos moradores.

 

Com uma altura de 23 metros, o reservatório atendia o bairro Vila Rica e foi transferido devido à construção de um novo sistema de distribuição naquela região da cidade. O tanque metálico contribuirá agora no reforço da distribuição de água do bairro Andorinhas e tem a capacidade de reservar 50.000 litros, sendo 20.000 litros a mais do antigo reservatório que será desativado.

 

A ação integra as intervenções que o DAE realiza no bairro por meio do setor de Obras e Manutenção Civil e compreendem a reforma da parte estrutural que envolve a segurança do poço artesiano, responsável pelo abastecimento do bairro, e a parte elétrica. A melhoria contou ainda com as substituições da bomba do poço e do painel elétrico, realizadas no mês passado, o que possibilitará o aumento na potência do sistema de recalque da água.

 

O próximo passo para finalizar as obras de melhorias no abastecimento de água que beneficiará os moradores e proprietários de chácaras do Recanto das Andorinhas é a interligação da tubulação no novo reservatório, a ser realizada em breve pela equipe operacional da autarquia.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas