Campinas lança Circuito RMC de Mountain Bike, com várias provas por idade


O prefeito Jonas Donizette e o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, anunciaram na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto, na Sala Azul do Paço, o Circuito RMC de Mountain Bike. A competição começará em setembro, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, e será disputado em quatro etapas.

O Circuito terá três baterias (Estreante, Sport e Pro) divididas em cinco categorias diferentes. O formato da competição será XCO (Cross Country Olímpico), ou seja, o competidor realizará algumas voltas num circuito de curta distância. No caso do circuito RMC, os ciclistas percorrerão seis quilômetros em um tempo de 1h30. Para a bateria “estreante” estão previstas de três a quatro voltas; para a bateria “sport”, de quatro a cinco voltas e para a bateria, “pro” de cinco a seis voltas.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, as atividades esportivas e de lazer são importantes em todos os segmentos da sociedade, pois propiciam qualidade de vida. “Eu sempre digo que a vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio, você tem que se manter em movimento” disse.

Segundo Dário Saadi, o trabalho em conjunto com a secretaria de Serviços Públicos permitiu a viabilização do Circuito de Mountain Bike. “Essa união possibilita transformar Campinas em um polo esportivo e de lazer. Com certeza, nossas atividades serão uma referência em toda a região”, afirmou.

O Circuito RMC de Mountain Bike será disputado este ano em quatro etapas: a primeira, em 13 de setembro; a segunda, em 25 de outubro; a terceira, em 22 de novembro e a quarta etapa, em 20 de dezembro. Em todas as modalidades haverá cronometragem, além da estrutura necessária como tendas, banheiros químicos, água e frutas aos participantes.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas, porém limitadas a 500 ciclistas por etapa. Todos deverão doar 1kg de alimento não perecível ao Banco de Alimentos de Campinas. As inscrições já podem ser realizadas pelo site: www.corridapronta.com.br .

Premiação

Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas, totalizando 75 premiados por etapa. Na última etapa, em dezembro, além da premiação, os cinco primeiro colocados de cada modalidade receberão troféus.

Baterias:

As três baterias (estreante, sport e pro) serão divididas em cinco categorias:

1º Bateria

Estreantes sub 25

Estreantes sub 35

Estreantes sub 45

Estreantes sub 55

Estreantes feminino

2º Bateria

Sport sub 35

Sport sub 45

Sport sub 55

Sport veterano

Sport feminino

3º Bateria

Pro sub 25

Pro sub 35

Pro sub 45

Pro sub 55

Pro veterano

Horários de largada de cada bateria:

Estreantes: 8:30 horas;

Sport sub: 10 horas;

Pro sub: 11:30 horas.

Prefeitura de Campinas
Fotos: Fernanda Sunega

Comentários

Notícias relacionadas