DAE homologa aquisição de reservatórios para a Zona Leste


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do diretor-superintendente, Rafael Piovezan, homologou a aquisição de quatro reservatórios que irão compor as obras de melhorias no abastecimento de água da Zona Leste. A compra, no valor de R$ 865 mil, integra a obra de ampliação do sistema da ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, que tem investimento de R$ 14 milhões, com verba oriunda do governo federal, através do PAC 2.

 

Os reservatórios elevados são de material de fibra de vidro e cada tanque possui a capacidade de armazenar 250 m³ de água tratada. Dois serão instalados nas dependências da ETA IV, no Jardim Souza Queiroz, e os outros dois irão atender o ponto de distribuição localizado no Jardim Amélia. Os locais já contam com as bases de sustentação de 20 metros de altura construídas.

 

Além desses tanques, um reservatório apoiado, de concreto armado, foi construído na ETA IV para as obras que irão contar ainda com as instalações de adutoras de água bruta e tratada – prevista para começar em breve. No total, o sistema terá disponível o volume reservado de 14.045 m³ de água tratada para aquela região da cidade. Atualmente, a capacidade é de 11.045 m³.

 

“Os reservatórios adquiridos fazem parte das melhorias no abastecimento da Zona Leste da Cidade. As instalações dos mesmos, somados as obras de substituição das redes e adutoras que abastecem aquela região, são partes dos investimentos destinados à redução de perdas e melhorias no abastecimento e, certamente, permitirão a continuidade do abastecimento por períodos mais prolongados em caso de manutenções na rede”, disse Rafael Piovezan. “Ainda temos, para completar esse sistema, a modernização da Estação Elevatória Santa Alice (Represinha) que já está em licitação e a instalação da adutora de água bruta de 900 mm que em breve será publicada. A administração do prefeito Denis Andia e do Departamento de Água e Esgoto, vêm buscando melhorar o abastecimento público e, com seriedade, realiza os investimentos que são necessários para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade”, finalizou.

 

A empresa vencedora do Pregão Eletrônico nº 02/15 foi a Stringal Equipamentos Industriais Ltda. A homologação será publicada nesta terça-feira (23) no Diário Oficial da União e no Diário Oficial do Município – o Jornal Diário de Santa Bárbara d’Oeste.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas