II Mostra de Balé de Nova Odessa relembra musicais que foram sucesso na Broadway


As bailarinas do Grupo de Dança de Nova Odessa deram um show a parte neste domingo, dia 22, durante a II Mostra de Balé – realizada em parceria com a Banda Sinfônica Prof. Gunars Tiss. O evento, que reuniu cerca de 500 pessoas no saguão do Paço Municipal, trouxe obras que foram sucesso de bilheteria na Broadway como Cats, O Fantasma da Ópera e Cantando na Chuva.

 

Há dois anos no grupo, Tatiane Souza, de 13 anos, pensa em seguir carreira na dança. “Gosto muito de Balé e de Jazz. Para essa mostra, foram mais ou menos dois meses de ensaio. Apresentamos a música Mamma Mia e gostei muito do resultado. Estou feliz”, disse.

 

Mais de 80 bailarinas com idade entre oito e 16 anos fizeram parte da apresentação que trouxe, ainda, temas infantis como Aladdin, O Rei Leão e a Bela e a Fera.

 

A minha filha Gabi já está no Grupo há vários anos e ela adora. Esse incentivo na dança, no esporte, é muito importante para o desenvolvimento das pessoas, principalmente, para as crianças” disse Adélia Aparecida Trevisoli Mazieri. Além das atividades do Grupo de Dança de Nova Odessa, Gabrieli também participa das aulas gratuitas de natação que são oferecidas pela prefeitura.

 

Para Moacir Celestino, a apresentação foi surpreendente. “Foi um verdadeiro espetáculo. Quando vi uma das alunas, que é deficiente visual se apresentando, foi maravilhoso. A Banda de Nova Odessa também é fora de série”, resumiu.

 

À frente do Grupo de Dança de Nova Odessa desde 2013, a professora Hadassa Diogo destacou o crescimento técnico das alunas. “Elas (as bailarinas) melhoraram muito e não só a técnica, mas também a desenvoltura em palco. Mesmo com o nervosismo, elas se saíram super bem e só tenho que agradecer e parabenizá-las por tudo”, disse.

 

Sobre as próximas atividades do Grupo, a professora fez suspense, mas garantiu que haverá uma programação especial de fim de ano. Com os alunos do CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) das Palmeiras, a Prefeitura de Nova Odessa oferece aula gratuitas de dança para mais de 300 pessoas.

 

Fotos: Osnei Réstio

Comentários

Notícias relacionadas