DAE executa limpeza em áreas das represas


Os locais que possuem áreas verdes de responsabilidade do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste seguem recebendo os cuidados da autarquia quanto à limpeza e conservação através dos serviços de poda e roçagem da vegetação, realizados por meio de empresa específica contratada. Na semana passada, as equipes iniciaram a manutenção nas áreas das represas São Luiz e Areia Branca, onde está prevista a finalização dos trabalhos para a sexta-feira (21). Na próxima semana, a equipe irá atuar na represa de Cillo, no Parque das Águas.

 

Aproveitando o período de inverno, onde há uma redução no índice pluviométrico, o DAE intensifica esse tipo de serviço visando à proteção dos mananciais. A medida contribui para a prevenção contra as queimadas, que são típicas nessa época do ano devido ao tempo seco e a falta de chuvas, e para manter uma durabilidade maior na parte estética do local, que ganha um visual agradável.

 

A autarquia estende esses serviços para as matas ciliares existentes em torno das represas. Além das podas de árvores e roçagem do mato, as equipes preparam o solo para o plantio realizando os tratos culturais e constroem aceiros, que separam a vegetação e impedem a propagação de possíveis focos de incêndios. As ações contemplam também a restauração das funções ecológicas da mata ciliar.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas