Oficina do Sebrae-SP orienta sobre normas e procedimentos para salões de beleza


Apresentar ao empresário a importância do planejamento operacional, tributário e pessoal para um salão de beleza e as ferramentas que devem ser utilizadas são temas da oficina “Normas e Procedimentos Operacionais para Salão de Beleza”. Programado para o dia 28 de setembro, das 9h às 18h, na Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara (Acisb), o evento conta com parceria do Senac.

 

As inscrições estão abertas no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Santa Bárbara d’Oeste pelo e-mail cleber.moraes@santabarbara.sp.gov.br, telefone (19) 3499-1012 ou, pessoalmente, na Rua Riachuelo, 739 – Centro. O investimento é de R$ 90,00 por pessoa. A oficina, que faz parte do Sebrae Inova, tem duração de oito horas e as vagas são limitadas.

 

Os empresários conhecerão as formas corretas de contratação de pessoal, apontando a importância do perfil do colaborador a ser contratado, conforme a legislação e os acordos sindicais trabalhistas de cada região. Ainda serão apresentadas dicas sobre as atividades executadas de higienização do ambiente, dos produtos e equipamentos, até a destinação dos resíduos.

 

SOBRE O SEBRAE INOVA– É um programa do Sebrae-SP que reúne cerca de 600 soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes. Ele está disponível no Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba e atende os quatro setores da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços.

 

No agro, engloba pecuária, atividade leiteira, plantio do café, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.

 

O Sebrae Inova trabalha em quatro eixos independentemente do setor: gestão empresarial para promover melhorias na parte financeira, produtividade, atendimento, liderança, marketing, organização, além de fortalecimento do comportamento empreendedor, identificação de oportunidades, análise de riscos e ampliação de contatos.

 

O segundo eixo envolve tecnologia, quando são apresentadas ferramentas para melhorar o processo de produção, desenvolvimento de embalagem e estudo da concorrência. O mercado está no terceiro, contribuindo para buscar novos clientes e diversificação dos canais de venda. Para finalizar, nos serviços financeiros o objetivo é aproximar a empresa de agentes financeiros, facilitando o acesso ao crédito.

 

O Sebrae Inova é resultado de parceria com entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e empresas especializadas contratadas, resultando em soluções que ampliam as possibilidades a serem exploradas.

 

SERVIÇO

Oficina “Normas e Procedimentos Operacionais para Salão de Beleza”

Data/horário: 24 de setembro, das 9h às 18h

Local: Acisb – Rua Duque de Caxias, 490, Centro

Informações/inscrições: Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) pelo telefone (19) 3499-1012, e-mail cleber.moraes@santabarbara.sp.gov.br ou, pessoalmente, na Rua Riachuelo, 739 – Centro

*As vagas são limitadas

Comentários

Notícias relacionadas