DAE continua recebendo os tubos para a troca de rede do Centro


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste recebeu nesta terça-feira (2) mais um lote dos tubos que irão compor a obra de troca de redes de água da região central da cidade que foi iniciada no mês passado. O projeto prevê a troca das antigas tubulações de ferro instaladas há mais de 50 anos na cidade e inclui também a substituição da adutora de água tratada da Rua Riachuelo. Com investimentos de R$ 2.746.677,74 em recursos do Governo do Estado e DAE, a medida atende a uma reivindicação antiga dos moradores do Centro.

 

A obra irá beneficiar diretamente a população dessa região da cidade, com a melhora na pressão da água e com a diminuição nos transtornos causados com os reparos que, atualmente, são feitos por meio de aberturas no asfalto, uma vez que as novas redes são instaladas nas calçadas.

 

A adutora existente na Rua Riachuelo, considerada crítica por causar transtornos com os constantes problemas que ocorrem com vazamentos naquela antiga tubulação, será desativada e substituída com a instalação de uma nova pela Rua XV de Novembro, que deve se iniciar nos próximos dias, partindo do ponto de cruzamento com a Avenida Tiradentes e seguirá até a Rua Treze de Maio, perfazendo um percurso de 3.051 metros.

 

Ao todo, serão 24.000 metros de novas tubulações de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade), que correspondem à área dos quarteirões que formam o quadrilátero entre as Ruas Duque de Caxias, João Lino, Avenida Corifeu de Azevedo Marques e Avenida Tiradentes. Nesta primeira etapa da obra as intervenções se iniciaram pela Rua XV de Novembro, próximo à Estação Cultural, e seguirá sentido à Avenida de Cillo, por entre as Ruas Riachuelo, Inácio Antonio e a Avenida Corifeu.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas