Construção do Centro de Iniciação ao Esporte de S.Bárbara tem início


Teve início nesta semana a construção do novo CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) de Santa Bárbara d’Oeste. O equipamento esportivo de 3.750 metros de área construída será instalado em terreno de 7 mil metros quadrados no Jardim Itamaraty, junto ao Parque Araçariguama, em um investimento de R$ 4,5 milhões entre recursos próprios e provenientes do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

 

As obras são de responsabilidade da empresa Recoma Construções Comércio e Indústria Ltda. O modelo a ser executado em Santa Bárbara é o de número 3, sendo a maior estrutura disponibilizada. O Centro contará com ginásio poliesportivo coberto com arquibancada para 177 lugares, complexo de atletismo (salto em altura, raia de atletismo de 110m, salto em distância, salto triplo e arremesso de peso) para a iniciação e prática de esportes de alto rendimento olímpicos e paraolímpicos.

 

As dimensões e demais parâmetros geométricos da pista de atletismo deverão estar de acordo com o padrão oficial estabelecido pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo). Constam ainda no projeto área de apoio, com sala de administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público. O convênio contemplará também capacitação técnica para profissionais da área.

 

Nesta terça-feira (2), o secretário de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli, visitou o espaço que recebe serviços de terraplanagem, estaqueamento e fundação. A construção do Centro foi anunciada no fim de 2013 pelo prefeito Denis Andia, que reuniu-se com representantes do Ministério dos Esportes, em encontros intermediados pelo deputado estadual Chico Sardelli. “Depois do anúncio da obra realizamos todos os tramites necessários para liberação do recurso, preparo do terreno e agora a obra em si. O CIE é um amplo projeto que auxiliará no desenvolvimento das modalidades de Santa Bárbara d’Oeste, incentivando a iniciação esportiva com um equipamento público esportivo qualificado. O Centro de Iniciação ao Esporte de Santa Bárbara será um dos maiores da nossa região”, analisou Denis.

 

Entre as modalidades atendidas com o modelo 3 do CIE estão Atletismo, Judô, Ginástica Artística, Basquetebol, Voleibol, Tênis de Mesa, Badminton, Ginástica, Ginástica, Lutas, Handebol, Boxe, Vôlei de Praia, Taekwondo, Levantamento de Peso, Ginástica Trampolim, Esgrima (Olímpicas), Esgrima de cadeira de rodas, Judô, Halterofilismo, Voleibol sentado, Goalball (Paraolímpicas) e Futebol de Salão (Não Olímpica).

 

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas