fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Cursinho Municipal de Piracicaba abre inscrições para processo seletivo amanhã, 11


A partir de amanhã (11) o Cursinho Municipal dará início às inscrições para o processo seletivo 2016. As inscrições poderão ser feitas nos dias 11, 12 e 15 de fevereiro, das 19h às 22h, na sede da Secretaria Municipal de Educação. O Cursinho é gratuito e já beneficiou mais de 4 mil alunos em 10 anos de existência.

Os interessados devem levar no ato da inscrição duas fotos 3×4, cópia do histórico escolar, cópia do RG e CPF e cópia do comprovante de residência. É imprescindível que o aluno seja da rede pública.

O processo seletivo classificatório está agendado para o dia 16 de fevereiro, às 19h, na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres.

Conteúdo – O Cursinho Municipal está em sua melhor fase tanto em relação aos professores, quanto ao material. Segundo o professor de Física, Jose Francisco Carraro, o corpo docente não poderia ser melhor e mais preparado. “Temos uma equipe de renome e com experiência há mais de 30 anos em cursinhos pré-vestibular”.

O material didático que os alunos recebem também se destaca pela qualidade. Apostilas com teoria e atividades extras servem de base para os estudos dos alunos. “Nosso objetivo é focar nos grandes vestibulares. Acompanhamos a Fuvest desde seu início, por isso passamos aos alunos toda experiência que adquirimos ao longo dos anos”, conta. “Os professores procuram deixar as aulas mais práticas e mais próximas da realidade para que o aluno tenha motivação”.

Além das atividades em sala, os alunos frequentemente realizam simulados semelhantes aos grandes vestibulares. Este ano, dos 25 inscritos na Unesp, 12 foram para a segunda fase e 11 ingressaram; dos 23 inscritos na Fuvest, 11passaram para a segunda fase e 4 foram aprovados; além dos aprovados em outras universidades federais e particulares como Unimep e Fumep.

 

 

Comentários

Dennis Moraes