fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corfebol de Americana fecha parceria com clube holandês


A vinda do presidente da IKF (International Korfball Federation), Jan Fransoo, no último final de semana, foi especial para a FCESP (Federação de Corfebol do Estado de São Paulo), que preparou sua agenda com entrevistas, reunião com professores universitários, autoridades esportivas e parceiros da modalidade, o lançamento do uniforme oficial e o anúncio da parceria com um clube holandês da cidade de Akron – província de Fryslan – norte da Holanda.

Essa parceria entre FCESP, com sede em Americana, e o clube holandês, proporcionará que quatro atletas americanenses (Regiane Bastos, Leonardo Bernardino, Leticia Moreira e Lucas Bortoleto), que representaram o Brasil no mundial das categorias de base de Corfebol, treinem e joguem no país onde se originou o Corfebol, além de estudar o idioma e conhecer a cultura daquele país.

Antes do anúncio oficial, Fransoo visitou algumas cidades da região. Em Americana, conheceu o trabalho realizado pela treinadora Luciana Bortoleto – representante da modalidade no país, técnica da equipe de Americana e da seleção brasileira Sub-19 em duas edições do Campeonato Mundial 2014 e 2015 – junto aos jogadores de Corfebol do município.

Luciana comemorou essa importante conquista para o Corfebol brasileiro. “Esse é o resultado de dois anos de negociações, persistência e determinação dos envolvidos no processo. O intercâmbio será muito importante para o crescimento pessoal e técnico de nossos atletas e para o desenvolvimento da modalidade no país”, destacou.

O presidente da Federação Internacional de Corfebol é também o membro da Associação das Federações das modalidades participantes do World Games – evento organizado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) -, responsável por todas as modalidades que pleiteiam se tornar olímpicas, nas quais se inclui o Corfebol.

Os treinamentos gratuitos de corfebol acontecem nas quartas-feiras, das 14h às 15h30, no Ginásio da Praça de Esportes Luiz Meneghel (bairro São Vito). Nas terças-feiras, das 18h às 19h, e no sábado, das 16h das 18h, os treinos são realizados na Praça de Esportes Roberto Polati (bairro Antônio Zanaga).

 

Unidade de Imprensa – Ariel Ferreira

Fotos: Divulgação

Comentários

Dennis Moraes