Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Canil da Guarda de Capivari fica entre os dez melhores em Torneio Nacional


O Canil da Guarda Civil de Capivari ficou entre os cinco melhores na categoria faro e entre os dez primeiros na modalidade proteção, no 8º Torneio Inter Canis das Guarda do Brasil, realizado no Clube dos Servidores Municipais, em Itu, no último domingo, 20. Participaram da competição os Guardas Soares, Cardoso, Sunstein e Sebruske e os cães Argon e Pantera. Mais de 20 cidades competiram.

 

Em Capivari, o Canil conta com sete cães treinados para faro de entorpecentes, proteção e apoio em eventos de grande porte. Segundo o Secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, o desempenho do Canil de Capivari é surpreendente, principalmente pelo fato de ter apenas dois anos.

 

Para o Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, o Canil da Guarda foi um investimento que tem apresentado retorno, como a queda nos índices de criminalidade. “ O trabalho em conjunto do Guarda com o cão treinando resulta num trabalho mais eficaz. Junto com os outros investimentos realizados, estamos reduzindo a criminalidade de forma gradativa”, afirma.

 

Comentários

Dennis Moraes