Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Consultoria Técnica Especializada apresenta balanço do emprego referente a janeiro

O estudo é feito a partir de dados do CAGED

 

A Consultoria Técnica Especializada da Câmara Municipal de Limeira divulga os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referente a janeiro de 2016, com o fechamento de 106 vagas de empregos formais.

 

De acordo com o consultor do Legislativo, Denis Matias, os setores do comércio, serviços e agropecuária foram os que apresentaram os números negativos.

 

“O comércio fechou 114 postos, serviços fechou 64 postos e agropecuária 63 postos.   Já os setores que apresentaram saldo positivo no primeiro mês de 2016 foram: Indústria de Transformação: 104 postos e Construção Civil com 26 postos”, informou Matias.

 

A análise do consultor para o período é de reação positiva, se comparar o período com o mês anterior. “Mesmo com os fechamentos de alguns postos no mês de janeiro foram criadas 104 vagas formais de emprego. Verificamos que o município reduziu consideravelmente o número de fechamento de vagas, saindo de 2.135 em dezembro de 2015 e fechando o primeiro mês de 2016 com 106 vagas formais”, comparou.

 

O estudo completo está disponível no site www.limeira.sp.leg.br

Estudo

As informações apresentadas, segundo Matias, são os resultados da análise, compilação e tratamento dos dados que estão disponíveis no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

O CAGED foi criado pelo Governo Federal, através da Lei nº 4.923/65, que instituiu o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Este Cadastro Geral serve como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais. É utilizado, ainda, pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

Comentários

Dennis Moraes