Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

RCC e Pastoral da Saúde realizam 3ª Campanha “Irmãos de Sangue”

Coleta ocorrerá no sábado, 19 de março, na sede da RCC

 

A RCC (Renovação Carismática Católica) da Diocese de Piracicaba e a Pastoral da Saúde, em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba, realizarão no próximo sábado, 19 de março, das 8h às 11h30, a 3ª Campanha de doação de sangue “Irmãos de Sangue”. A coleta será na sede da RCC, localizada na rua do Rosário, 1114 (esquina com a Rua XV de Novembro).

Idealizado pela RCC, a campanha “Irmãos de Sangue” nas duas primeiras edições realizadas no ano passado, nos meses de abril e outubro, contou com participação de mais de 400 pessoas e foi possível a coleta de pouco mais de 200 bolsas de sangue.

 

O coordenador diocesano da RCC, Silvio Alves Souza convida àquelas pessoas que participaram das edições anteriores que venham novamente doar para ajudar o banco de sangue de Piracicaba. “A doação de sangue para alguém que não conhecemos tem um valor imensurável” e completa “trata-se de um exercício de caridade e misericórdia, exercício de amor aos irmãos”.

 

O bispo diocesano de Piracicaba, dom Fernando Mason lembra que estamos no Ano da Misericórdia e conclama todos a praticar um gesto de amor para com o próximo. “Doar sangue é um dos bons gestos de caridade, pois doamos aquilo que nos mantém vivos”, lembra o bispo.

 

O Papa Francisco, assim como toda a Igreja, pede para que os “discípulos atuais” vivam como os primeiros, e assim a caridade acontecerá de forma mais ampla e plena em todos os sentidos, “caridade” (amor), que nos faz refletir sobre Jo 15,13 “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.”  Ele ainda nos diz: “nós viemos para servir”, o Espírito Santo impulsiona nosso coração para atitudes de fraternidade e caridade. Irmãos de Sangue faz parte de nossa Missão de Evangelizador. Trata-se de um Exercício de Caridade e Misericórdia, Exercício de Amor aos irmãos.
            Três principais critérios para ser um doador: Idade entre 16 e 69 anos (menores com autorização dos pais ou responsáveis); pesar acima de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.

 

Serviço: 3ª Campanha “Irmãos de Sangue”, 19 de março de 2016, das 8h às 12h, na sede da RCC Diocesana, localizada na rua do Rosário, 1114, no Centro, em Piracicaba.

Comentários

Dennis Moraes