Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Conheça o “Chroming”, a nova técnica de maquiagem usada pelas celebridades


Mude o visual com apenas um item em sua nécessaire

Uma nova técnica de maquiagem foi a sensação e ganhou repercussão na última semana de moda da Europa e com certeza será tendência para o outono brasileiro. 

Muitas mulheres gostam e utilizam maquiagem diariamente, seja para o trabalho ou para eventos sociais e estão sempre antenadas em dicas, truques e tutoriais para melhorar ou aperfeiçoar técnicas valiosas que as blogueiras e profissionais da área ensinam. Hoje convidamos a blogueira Amanda Pereira para falar de duas técnicas novas: o ‘Chroming’ e o ‘Batom “quase preto” laqueado’. E para alegria de muitas it girls atuais, essas técnicas de maquiagem vêm causando frisson entre os fashionistas desde a semana de moda de Paris, o “novo” Strobring (técnica que substitui o contorno com um aspecto ainda mais natural) é o Chroming.

Essa nova tendência de contorno facial é feita com batom ao invés de corretivo; e se for perolado, melhor ainda, porque o resultado final é simplesmente maravilhoso. Estamos em uma onda de strobring iluminado, que caracterizou as últimas estações e, ao que tudo indica, chegou para ficar. O Chroming, criado pelo maquiador Sênior da MAC Dominic Skinner, é nada mais, nada menos, do que enfatizar a iluminação em determinadas áreas do rosto. 

O grande truque é destacar os pontos mais altos do rosto (topo do nariz, bochechas, no osso abaixo da sobrancelha, no arco do cupido e nas têmporas) com o batom perolado – apostando em uma pele hidratada e bem iluminada. É hora de superar a onda da pele Matte. Só é preciso tomar cuidado pra não deixar o produto concentrado marcado, é bom espalhar com delicadeza usando uma esponjinha úmida. Vai garantir naturalidade!” ensina Amanda. 

Quando o maquiador Dominic apresentou o Chroming pela primeira vez, utilizou o batom “All I Want” da MAC, lançado no fim do ano passado e que só agora chega ao Brasil. Esse batom tem um brilho tão bom quanto os iluminadores mais queridos pelos conhecedores de maquiagem ao redor do mundo. 

Para completar, Amanda Pereira também ensina outra técnica que chamou a atenção nas últimas semanas de moda globais: o ‘Batom “quase preto” laqueado’ que apareceu nos desfiles da Louis Vuitton, Dior e Saint Laurent. Mas batom preto sempre gera uma dúvida. E o que é laqueado? Calma, a Amanda explica como funciona e ensina a mudar o look rapidinho! Esta dica vale para quem está no trabalho e precisa ir direto para um evento ou um happy hour, ficando pronta em poucos minutos.

A tendência de batons escuros sempre esteve em alta, em especial em estações que normalmente são mais frias, como Outono e Inverno. Porém nos últimos anos ele tem dominado todas as estações, deixando de ser marca registrada apenas em baixas temperaturas. Então, nada de se assustar com a cor! 

Mas como seria o laqueado? O batom laqueado tem efeito molhado, o que proporciona mais volume aos lábios e traz muita atitude ao look.

É possível alcançar o efeito com o que normalmente já está na nécessaire, inclusive aquele super gloss brilhante, que deve ser  usado por cima do batom escuro. Os batons laqueados têm textura brilhosa e molhada – o famoso “efeito gloss” – e são uma ótima opção para ocasiões que exigem uma maquiagem de destaque, como eventos noturnos.

O laqueado atraem o olhar para os lábios, então é preciso seguir a velha regra de “Boca tudo, olho nada”, para não correr o risco de ficar exagerado demais e pesar a produção. Aposte em tons terrosos nos olhos, um blush pêssego nas maçãs do rosto e pronto, o look está finalizado.. 

Para um último truque, nos casos de batons escuros, é bom nunca esquecer o contorno, com lápis da mesma cor do batom. Ele corrige as imperfeições e garante mais durabilidade, evitando que o batom “escorra”. No caso do laqueado, é preciso reaplicar sempre, para que o efeito permaneça em destaque.

FB Assessoria

Comentários

Dennis Moraes