Congresso Técnico dos Jogos Regionais acontece nesta segunda-feira em S.Bárbara


O Congresso Técnico da 59ª edição dos Jogos Regionais da 3ª região esportiva do Estado de São Paulo acontece na próxima segunda-feira (29) em Santa Bárbara d’Oeste. Representantes dos municípios que participarão dos Jogos, programados entre os dias 15 e 25 de julho, estarão reunidos no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, a partir das 14 horas, para a discussão da fórmula de disputa, datas, horários e locais das competições das 22 modalidades dos Regionais 2015.

 

Na ocasião, membros da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo farão a composição da mesa de trabalho, verificação de inscrições, sorteio das representações municipais para composição dos grupos e chaves das diversas modalidades, obedecendo aos critérios estabelecidos em regulamento.

 

“Estamos trabalhando e muito para que Santa Bárbara d’Oeste seja uma cidade-sede à altura da grandeza dos Jogos Regionais. Agradeço o empenho dos técnicos e servidores da Secretaria de Esportes, pela organização do evento, assim como os membros de todas as secretarias da Administração do prefeito Denis Andia”, comentou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan. “Não tenho dúvidas que a nossa cidade vai respirar os Jogos não apenas durante os 10 dias de competição, mas sim durante o mês todo”, acrescentou.

 

Aproximadamente 40 municípios da 3ª região esportiva participarão dos Jogos, com cerca de 7.500 pessoas se deslocando a Santa Bárbara d’Oeste entre atletas e dirigentes. A 59ª edição dos Jogos Regionais tem por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos Municípios do Estado de São Paulo, em competições que reúnem os melhores atletas e equipes. Os Regionais são realizados anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em oito Regiões Esportivas, sendo classificatórios para os Jogos Abertos do Interior.

 

Vinte e duas modalidades oficiais serão disputadas, no período de 15 a 25 de julho. Santa Bárbara receberá competições de Atletismo (PCD), Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação (PCD), Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas