Americana: Basílica realiza concerto em homenagem a Santo Antônio


Nesta sexta-feira, dia 26, às 20h, acontece na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, um concerto em homenagem a Santo Antônio executado pelos corais da Igreja. Durante 40 minutos serão apresentadas 11 músicas que refletirão aspectos da vida do santo Padroeiro de Americana.

 

Entre as músicas selecionadas estão composições de Schubert, Frisina, Molfino, Ramirez e Ola Gjeilo. As peças serão cantadas em italiano, alemão, espanhol e também em um dialeto africano e serão executadas pelos dos três corais da igreja (infantil, juvenil e Coro Polifônico), totalizando cerca de 60 componentes.

 

“Passaremos por importantes fatos da vida de Santo Antônio, os milagres atribuídos a ele, a memória de sua morte e canonização. Será um momento de espiritualidade através da música, onde poderemos compreender quão belo caminho Santo Antônio trilhou”, explica o regente Eduardo Lustosa.

 

Missa

Os dois últimos eventos que encerram o mês do Padroeiro acontecem no domingo, dia 28. Às 12h será realizada a missa em idioma italiano na Basílica Santuário. Também a partir das 12h acontece o almoço do Padroeiro no salão de festas Monsenhor Maggi. O cardápio será arroz branco, polenta mole, frango em molho e saladas. Os ingressos custam R$25,00 e podem ser adquiridos na secretaria da igreja. Bebidas serão pagas à parte.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas