fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Conforto e estilo: como unir estas características na moda

Saiba como seguir tendências de moda e manter o conforto no dia a dia

 

Já reparou como algumas roupas fazem parte do armário de todo mundo? Algumas peças básicas, como a dupla formada por camiseta e calça jeans, uma camisa branca, um blazer ou uma jaqueta descolada e um vestido midi, estão entre os curingas da moda.

 

No entanto, também há tendências que surgem a cada estação e conquistam os corações dos fashionistas, ocupando espaço no guarda-roupa. A boa notícia é que nem sempre é preciso abrir mão do conforto para se vestir com estilo. Veja, a seguir, algumas dicas sobre isso.

Escolha do tecido

Parece básico, mas o tipo de pano usado para fabricar a vestimenta faz toda a diferença no conforto que ela causa ao ser usada. Uma blusa de lã de cashmere, por exemplo, é linda e chique, mas pode pinicar a pele, tornando seu uso insuportável.

 

Por outro lado, uma camiseta básica, feita de algodão reciclado, é tão macia ao toque que pode se tornar um uniforme durante o dia a dia, sendo usada até de noite. Quer outro exemplo de como a escolha do tecido influencia o conforto?

 

Para os dias quentes de verão, peças de tecido sintético podem ser aliadas ou inimigas do visual, já que algumas deixam o suor evaporar rapidamente e outras seguram o calor junto à pele. Logo, tocar cada roupa antes de comprá-la faz a diferença se a prioridade é o conforto.

Importância da modelagem

Uma saia com fenda profunda deixa qualquer mulher extremamente sensual, mas como esse tipo de vestimenta fica na prática? Se for preciso tomar cuidado com o vento ou a passada, para não revelar demais, então, a peça deve ficar de fora do guarda-roupa, não acha?

 

Blusas com muitos recortes e decotes também podem ser extremamente estilosas, mas pouco confortáveis. Repense o uso se for para ficar tensa e preocupada em mostrar mais do que gostaria, pois, isto indica que não há propósito em usar o traje.

 

Se não abre mão da sensualidade, uma opção é fazer sobreposições. Assim, você mantém o estilo sem deixar de ter conforto e liberdade de movimentos.

Prevenções contra dor no pé

Toda mulher já passou por esta situação: comprou um sapato lindo de morrer e, no primeiro uso, teve vontade de jogá-lo na lata de lixo de tanta dor e bolhas que o calçado provocou.

 

Você não abre mão do saltão? Então, caminhe com ele várias horas por dia, em casa mesmo, para lacear o calçado. Também leve consigo um sapato baixo, para alternar e não sofrer com dores pelo uso prolongado do salto alto.

 

Para prevenir as bolhas, coloque esparadrapo transparente nas áreas em que o sapato tende a machucar e leve a embalagem do produto consigo para emergências. Curativo adesivo não adianta, porque tende a soltar conforme a pele transpira, além de ficar aparente.

 

Se o calçado for mais fechado, outra opção é usar meias sapatilhas, comercializadas, principalmente, para bailarinas. Elas ficam escondidas no sapato e protegem a pele do atrito, permitindo conforto, sem abrir mão da beleza.

Dúvidas sobre macacão

Conforto é a palavra de ordem neste tipo de vestimenta: você coloca um macacão, tem amplitude de movimento e ele ainda fica lindo no corpo. Contudo, na hora de fazer xixi, não tem a menor praticidade! É por isso que o macacão ainda causa dúvidas em muitos fashionistas sobre ser queridinho ou vilão quando se trata do conforto.

Moletom como item fashion

Considerado por muitos como um tecido menos nobre, o moletom é, sem sombra de dúvidas, um dos curingas do conforto, ainda mais em tempos de home office. A boa notícia é que a peça também pode ser fashion.

 

Muitas marcas, em especial, as fast fashion, têm investido em cortes e estampas que dão cara nova ao tecido. Assim, o moletom já figura em paletós e blazers, passando até a ganhar status de estiloso, aparecendo nas reuniões de trabalho.

Comentários