Concurso cultural definirá mascote dos Jogos Regionais de S.Bárbara

Alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste serão os responsáveis pela sugestões do mascote dos Jogos Regionais 2015, competição que será realizada no município na segunda quinzena de julho. Meninos e meninas do 5º ano das unidades municipais desenharão o mascote e farão a sugestão do seu respectivo nome. Posteriormente, os trabalhos serão analisados pelo Comitê Interdisciplinar formado por membros de diversas secretarias da Administração Municipal.

 

O Concurso Cultural tem o objetivo de inserir os alunos na organização do evento, proporcionando a inclusão do maior número possível de pessoas na formatação dos Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste. “Nossa cidade será palco de uma grande festa, um evento que traz mais do que a competição entre os municípios. Os Jogos Regionais movimentará Santa Bárbara como um todo. O barbarense vai respirar o evento e estará de braços abertos para recepcionar todas as delegações”, afirmou o prefeito Denis Andia. “Recebemos essa sugestão da realização do concurso cultural envolvendo nossos alunos da melhor forma possível. Os alunos se mostraram orgulhosos em participar dessa importante iniciativa”, completou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

 

Paralelo ao mascote e seu nome, o Comitê Interdisciplinar também trabalha na criação da logomarca do evento e demais ações necessárias para a organização dos Jogos conforme parâmetros da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. “Cada setor da Prefeitura trabalha de forma árdua para que os Jogos Regionais seja uma competição que entre para a história, assim como as edições anteriores em que Santa Bárbara foi a cidade-sede”, explicou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Comentários

Notícias relacionadas