Canil da Guarda Municipal apresenta-se na Escola Estadual “Maria de Lourdes Maia Frota”

O canil da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste apresentou-se na última sexta-feira (13) aos alunos da Escola Estadual “Profª Maria de Lourdes Maia Frota”, unidade escolar localizada no Conjunto Angelo Giubbina. A apresentação reuniu os cães Sheik, Urso e Bope, além de membros da corporação e do Grupo de Proteção Escolar da Guarda.

 

Foram desenvolvidos exercícios de obediência, transposição de obstáculos e de patrulhamento realizado com os cães. “Essas apresentações têm como objetivo usar o cão chamando a atenção dos jovens, orientando-os sobre diversos assuntos, entre eles a prevenção do uso de álcool e drogas”, explicou o subcomandante Reginaldo Dias dos Santos.

 

Nova estrutura do Canil

 

Desde dezembro a Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste conta com um novo canil. A estrutura, localizada na sede da corporação, no bairro Cidade Nova, dispõe de quatro baias, espaço para armazenar alimentos e objetos e um escritório. A construção foi realizada com recursos próprios da Administração Municipal e parcerias firmadas pela pasta.

 

Além disso, uma nova Renault Duster foi adquirida em investimento de R$ 64 mil em recursos próprios. A viatura, adesivada e equipada, já é utilizada para o patrulhamento com o uso dos cães.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas