Santos tem chance de conquistar duas classificações no mesmo dia

Time entra em campo em Londrina pela Copa do Brasil, mas partida em Ribeirão Preto pode selar classificação no estadual
Eduardo Nunes , especial para FPF

Nesta terça-feira, às 19h30, o Santos entra em campo no estádio do Café, para enfrentar o Londrina pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Caso vença por dois ou mais gols, a equipe já garante sua vaga na segunda fase, eliminando a necessidade da partida de volta.

No mesmo horário, em Ribeirão Preto, o Penapolense enfrenta o Botafogo pela décima rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A2. A equipe de Penápolis ocupa a quarta colocação do Grupo D com nove pontos. Como o Santos lidera a chave com 26 pontos, a equipe garante a classificação caso o Botafogo roube pontos do Penapolense, o que fará com que ela atinge no máximo 24 pontos. O XV de Piracicaba, terceiro colocado com 10 pontos, já não tem mais chances de alcançar o Santos, já que fará no máximo 25.

Como as partidas são no mesmo horário, o auxiliar-técnico Serginho Chulapa garante que o time esqueceu o torneio estadual e entra com força máxima para a Copa do Brasil. “A gente está muito bem no Paulistão, com a classificação bem encaminhada. Agora é outra competição, que começamos do zero. Não vamos acompanhar o outro jogo, pois será no mesmo horário e estamos com foco total no Londrina”, ponderou.

Liderança

Mesmo que não garanta a classificação nesta terça-feira, o Santos entra em campo pela 11ª rodada diante do Osasco Audax no sábado (21), às 16h, no Pacaembu dependendo apenas de uma vitória para assegurar a liderança do Grupo D do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1.

Chegando aos 29 pontos, o time não pode ser alcançado por Capivariano e Penapolense, que farão no máximo 27 pontos. Mesmo em caso de derrota no final de semana, o Santos só não fica com a liderança se o Capivariano vencer o Corinthians no domingo ou o Penapolense, além de fazer sua parte diante do Botafogo nesta terça-feira, ganhe do Rio Claro na sexta-feira.

Qualquer tropeço de Capivariano ou Penapolense impede que estas equipes alcancem o time da baixada. Desta forma, a única chance do Alvinegro ser eliminado é se perder todos confrontos e os rivais ainda confirmarem suas vitórias.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas